Como ser um gestor de tráfego pago digital

gestor de tráfego pago

 A gestão de tráfego digital tem sido cada vez mais procurada por donos de negócio e profissionais do marketing.

Acontece que a profissão de gestor de tráfego pago tem se mostrado um dos meios mais lucrativos e eficientes para se atuar em projetos e estratégias de marketing.

Em geral, a principal função de um gestor de tráfego é gerenciar e otimizar campanhas de tráfego pago, mas, um bom gestor, ou seja, um gestor de conversão, vai além disso.

Apertar botões é fácil, mas para se destacar, é preciso focar em gerar resultado e se tornar um gestor de conversão.

Para isso, é necessário conhecer profundamente diversas áreas do marketing, principalmente as que envolvem a criação de estratégias e as otimizações.

No final das contas, o segredo de um gestor de alto nível é saber criar uma campanha alinhada à estratégia e otimizá-la da melhor forma possível.

Otimização, essa é a palavra que gera resultados expressivos para o gestor de anúncios.

Hoje veremos quais habilidades você deve se aprofundar e como se tornar um especialista em tráfego pago.

Como ser especialista em tráfego pago?

 A parte de apertar os botões e operar as plataformas de tráfego é fácil, o demorado é aprender as outras habilidades que te garantem o resultado.

É isso que te tornará um profissional diferenciado e totalmente destacado do mercado, uma verdadeira referência.

Confira algumas dessas habilidades:

  • Mindset Gestor de conversão.

No marketing o termo “conversão” se refere a ter sucesso em levar o usuário a tomar alguma ação, por exemplo, ao levar um usuário a comprar algo, você o converteu em uma venda.

O gestor de conversão foca no resultado e busca por ele de todas as formas possíveis, entende que seu papel não é simplesmente o tráfego, mas sim, fazer o que for preciso para atingir uma meta.

  • Copywriter

O copywriting é uma técnica muito eficiente de escrita persuasiva, nela você trabalha aspectos psicológicos que acabam levando o usuário a realizar uma ação desejada.

Considerando que o tráfego pago gera resultados por anúncios, ter essa técnica de escrita em seus anúncios é de extrema importância.

  • Design

Na internet tudo acontece de forma muito rápida e, por isso, o design é indispensável para qualquer campanha, pois ele chama a atenção do usuário.

Afinal, não adianta ser o melhor gestor de anúncios do mundo se as pessoas não clicarem neles.

  • Pesquisa

Um bom gestor tem que saber pesquisar e entender quem é seu público-alvo, como é o nicho em que está atuando e o que precisa oferecer.

Não subestime essa habilidade, ela é indispensável para toda e qualquer área do marketing, se você não sabe com quem está falando, não terá resultados.

  • Diferentes usos de cada plataforma

Não adianta só saber operar a plataforma, você tem que entender como o uso de uma ou outra influenciará nos seus resultados.

Por exemplo, ao anunciar nas redes sociais você está disputando a atenção, enquanto em mecanismos de buscas como o Google, você está disputando intenção.

É diferente vender para alguém que está buscando pelo seu produto e para um usuário que está rolando o feed e acaba sendo surpreendido pelo seu anúncio.

  • Conhecimento de nicho

Assim que você encontrar um bom nicho, se especialize nele, pois, isso te trará autoridade, segurança e maior facilidade para conseguir resultados.

Acontece que ao se aprofundar em um nicho, você também se aprofunda nas dores e desejos desses consumidores.

Ou seja, quanto mais vezes você trabalha com o mesmo nicho, entende melhor qual o caminho para gerar vendas da forma mais eficiente possível.

  • Unindo conhecimentos.

Basicamente, você pesquisa seu nicho para entender quem é o comprador, avalia qual a melhor plataforma para chegar até ele e, com o design e a copy, você o converte.

Lógico que isso é o básico, a construção e execução de estratégias, por exemplo, vai muito além de tudo isso.

Qual o salário de um gestor de tráfego?

Salário gestor de tráfego pago

Essa é uma pergunta realmente difícil, mas responderei com números.

Acontece que o salário de um gestor de tráfego muda de acordo com inúmeros fatores como experiência, nicho, forma de cobrar pelo serviço e etc…

Você pode cobrar um valor fixo ou uma porcentagem sobre os lucros, pode cobrar pelo valor investido e tem também a liberdade de mesclar todas essas formas de cobrança.

Segundo dados da GlassDoor, a média salarial nacional de um gestor de tráfego júnior contratado gira em torno de R$2.500,00 reais.

Porém, você pode trabalhar com vendas e lançamentos de infoprodutos, pode ser um profissional autônomo e pode até mesmo ter uma agência de tráfego.

Nesses casos que diferem do CLT, seu faturamento pode facilmente passar dos 10k por mês.

Como aprender tráfego pago?

Mostrarei como aprender tráfego e ter um conhecimento profundo em diversas áreas do marketing.

As melhores formas de aprender, além da prática, são cursos, podcasts e livros.

Sendo assim, além de aprender, você também estará em contato com ideias e visões de grandes players do mercado.

Basta clicar nos links abaixo para entender melhor:

Tráfego pago para iniciantes: A MELHOR forma de começar

Livros de marketing: os 8 melhores + 5 Bônus.

Os 4 melhores Podcasts de marketing e negócios de 2022.

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá pessoal, aqui estão todos os endereços da minha rede social, acompanhe e se inscreva em todas.
g10x-min
aulas-min
google-min

Most Popular

Receba conteudos exclusivos

Newsletter

coloque seu email abaixo e inscreva-se

Categories

Veja os

Artigos relacionados

© 2022 - Igor Silveira

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2021

CNPJ: 40.884.015/0001-84