Como aprender e começar no marketing digital

 

começar no marketing digital

Como começar no marketing digital? Esse provavelmente é o motivo pelo qual você chegou a esse post, porém, te faço outra pergunta: Por que aprender marketing digital? 

 Uma pergunta complementa a outra. A internet sempre foi um solo fértil para lojas virtuais e outros negócios online.

 Com a chegada da pandemia, ocorreu um “boom” de negócios físicos criando ou migrando para suas versões virtuais.

 Todos os usuários da internet se beneficiam disso até hoje!

 Quem já compra pela internet ganha uma maior variedade em produtos e lojas, já quem não compra tem maior facilidade e segurança para comprar.

 Consequentemente, o mercado virtual está cada vez mais lucrativo e, caso você queira participar, você tem de estar preparado.

 Por isso, reunimos diversos pontos para te guiar nessa lucrativa realidade.

 Em todos nossos posts damos muita atenção à didática, por isso, organizamos nossos tópicos de uma forma lógica que vai te ajudar a compreender e se aprofundar no marketing.

 O primeiro ponto é justamente entender como funciona o marketing digital.

Como funciona o marketing digital

 Os negócios sempre querem melhorar seu processo de vendas porque, chegando na excelência desses processos, eles aumentam seu faturamento.

 A dificuldade aqui é justamente coletar e mensurar os dados necessários para realizar os estudos e otimizar o processo de vendas.

 As formas mais comuns de coletar dados e avaliar a eficiência dos processos de vendas em um negócio físico são:

  • Realizando pesquisas e questionários
  • Observando o padrão de consumo dos clientes
  • Analisando que tipo de produto mais tem saída
  • Observando o aumento da taxa de vendas
  • Entendendo o caminho do consumidor até o momento de compra
  • Implementando descontos

O meio físico dificulta o processo de coletar dados, testar estratégias e mensurar seus resultados.

 Isso acontece porque é muito difícil “acompanhar” o que faz o cliente comprar, e mesmo quando isso é possível, é difícil organizar e mensurar tantos dados e ações.

 Agora, vamos fazer um exercício mental e pensar em um “cenário perfeito”.

 Nesse cenário perfeito, você pode acompanhar o caminho de seu cliente até o momento de compra, consegue coletar os dados de que precisa e pode automatizar todo esse trabalho.

 Imagine que você pode ir atrás apenas dos clientes com a maior chance de comprar de você e que a quantia desses clientes é maior que todo seu estoque junto.

 Isso aumentaria muito o número de vendas e ainda tornaria tudo infinitamente mais fácil, certo?

 Esse cenário perfeito existe e está na internet, e toda essa facilidade se resume ao Marketing Digital.

 Na internet, temos um número absurdo de pessoas querendo comprar algum produto e podemos alcançá-las sem tanta dificuldade.

 Fora isso, o processo é automatizado, os dados são altamente precisos e testar e otimizar estratégias é algo mais simples e muito mais efetivo que no meio físico.

 Por isso o marketing digital tem tanto poder de venda, ele representa toda essa ideia do cenário perfeito.

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Qual a diferença de marketing tradicional para o marketing digital?

Marketing tradicional ou marketing digital?

 Marketing tradicional

  É justamente esse marketing que ocorre no meio físico e preza outdoors, revistas, publicidade na televisão, propagandas no rádio e etc.

    Não é que o marketing tradicional não traga resultado, ele traz e não é pouco, mas, o esforço para obter resultados é enorme.

 A questão é justamente as limitações e dificuldades para otimizar a campanha até que ela chegue em um nível de excelência.

 Isso acontece, pois, além das barreiras do mundo físico, o marketing clássico é algo que muitas vezes demanda muito mais dinheiro e tempo que o marketing digital.

 Marketing digital

 O marketing digital representa a inovação mundial como um todo. 

 Existe uma grande quantia de ferramentas para as mais variadas necessidades, por isso, a maior parte delas é altamente efetiva naquilo que se compromete a fazer.

 Aqui, alcançar as pessoas certas que provavelmente vão comprar seu produto ou serviço, é algo mais barato, mais eficiente e simples se comparado ao marketing tradicional.

 Justamente por isso, nosso foco aqui é o marketing digital.

 Porém, como você, aspirante a profissional de marketing, pode ingressar nesse mundo? 

 Temos o caminho das pedras e vamos passá-lo para você!

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Como começar no marketing digital do zero

 Pense bem. Por onde começar no marketing digital? 

 Hoje temos diversas opções e caminhos para seguir, muitos “gurus” exibindo carros importados e uma infinidade de opções. Então, o que fazer?

 Você provavelmente já ouviu falar em tráfego pago. Esse ramo é um dos pilares para os resultados do marketing digital e é também um dos mais rentáveis.

 É altamente requisitado e valorizado, pois lida com anúncios totalmente focados em vender nas mais diversas redes.

 Se tornando um gestor de tráfego pago, você pode trabalhar com negócios online, como produtos digitais e lojas virtuais.

 Pode atender negócios físicos, promovendo anúncios para levar clientes até o negócio e pode também prestar serviços ou fazer parte de uma equipe ou agência de marketing.

 O tráfego pago é um serviço bem remunerado, te dá mais tempo livre, maior liberdade geográfica e promove um aumento direto na qualidade de vida.

 Por conta disso, selecionamos algumas opções com diferentes preços e dificuldades, mas que te levam ao mesmo destino, o de se tornar um excelente profissional de tráfego pago.

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 Opções para aprender tráfego pago

  1.  Aprender tráfego pago por conta própria!

Existem vantagens e desvantagens nesse ponto.

A maior vantagem sem dúvida é o custo zero com relação ao dinheiro e a liberdade de estudar quando bem entender.

É totalmente possível aprender e começar no marketing digital desta forma, porém, é necessário enfrentar a falta de didática dos conteúdos gratuitos.

Acontece que existe muito conteúdo educativo sobre tráfego pago na internet, porém, eles acabam ficando soltos, como se não seguissem uma sequência lógica.

Por experiência própria, em algum momento você vai se ver com muita informação e sem saber como trabalhar de forma eficiente com o tráfego pago.

  1. Fazer cursos gratuitos de tráfego

 O número de cursos gratuitos na internet é algo que tem aumentado de forma gradativa.

 É uma ótima maneira para começar, porém, quando você atingir um certo nível de conhecimento, todos os cursos gratuitos de tráfego pago vão se tornar rasos.

 A ironia da coisa é que o dono do curso propositalmente mantém o conteúdo do curso sendo básico.

 No final das contas, o curso gratuito faz parte de uma estratégia de marketing, na qual, no final do processo, você terá de pagar por um curso mais completo.

  1. Acompanhar aulas ao vivo de tráfego pago.

Essa é com certeza uma das opções com melhor custo benefício.

Como em todo mercado, existem cursos renomados e de alta qualidade para formar novos profissionais.

 É possível encontrar muitos desses cursos dando aulas ao vivo e de forma gratuita no youtube e outras redes.

 Não é qualquer tipo de aula ao vivo, essas aulas vão direto para o acervo do curso de quem está oferecendo a aula, ou seja, fazem parte do curso pago.

 Dessa forma, o conteúdo gratuito da aula ao vivo é completo e com a mesma qualidade das aulas do curso pago fornecido pelo profissional.

 Vale a pena ressaltar que aulas deste tipo ficam por tempo limitado nas redes e depois são excluídas e passam a existir apenas dentro do curso pago.

 Se você quer ter acesso a cursos caríssimos de forma gratuita, essa é uma ótima opção, porém, terá de acompanhar as aulas ao vivo.

  1. Comprar cursos bons e conceituados de tráfego.

 Essa é uma das mais eficientes formas de aprender tráfego pago.

 Aqui o professor geralmente é alguém que atua no mercado e tem diversos anos de experiência acumulado.

 Isso quer dizer que ele já passou por todos os obstáculos e imprevistos que você provavelmente vai passar.

 Quando se investe em um curso desses, você está investindo em um método que funciona e já foi replicado e testado diversas vezes.

 Dessa forma, o método ensinado naturalmente evita as “pedras no caminho” e você tem acesso a um profissional realmente apto a te ajudar.

Por mais que o valor desse tipo de conteúdo seja acima da média, vale a pena!

  1. Entrar em grupos exclusivos de tráfego pago

 Outra forma de se aprender é entrando nesse tipo de grupo.

 Nas mais diversas redes, os profissionais se reúnem para se ajudar, tirando dúvidas uns dos outros e debatendo estratégias, ou seja, ajudam e são ajudados.

 Aqui você tem, de forma gratuita, contato com profissionais que diariamente vivem a realidade do mercado e estão atualizados sobre acontecimentos e inovações.

 Pode não ser a melhor forma de se aprender a trabalhar com tráfego pago, porém, com certeza é uma boa forma de ter suporte gratuito.

 Quer entrar em um grupo exclusivo e moderado por um profissional referência no mercado?

 CLIQUE AQUI e seja feliz! Participe do melhor grupo de tráfego pago da internet.

Caso você tenha qualquer dúvida ou precise de algum tipo de ajuda, basta comentar aqui em baixo e responderemos dentro de 48 horas!

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