Livros de marketing: os 8 melhores + 5 Bônus.

Quer iniciar ou apenas se aprofundar na área do marketing?

Os livros de marketing estão aí justamente para isso; São ótimos para iniciar e necessários para se aprofundar.

Tivemos o cuidado de selecionar aqui apenas livros que te darão base e propriedade nos assuntos que tratam.

 Não faz sentido indicar por indicar, todos os livros aqui citados foram lidos por nossa equipe e selecionados a dedo.

 Quer conhecer livros realmente bons de Marketing? Confira abaixo nossa seleção.

1. A Bíblia do Marketing Digital

 A Bíblia do Marketing Digital contém guias práticos e úteis para o dia a dia no campo do marketing.

 Do pequeno empreendedor ao executivo de uma grande empresa, e do profissional de publicidade ao profissional de marketing, todos têm aqui um guia que, além de oferecer a base do marketing digital, entrega técnicas e ferramentas mais avançadas.

 Esse foi o primeiro livro que li sobre o assunto e sabe aquela ideia de que “não se pode julgar o livro pela capa”? Aqui você pode sim, é realmente “A bíblia do marketing digital”!

 É um ótimo livro para começar e é muito útil para quem já tem uma certa experiência na área. Ou seja: um livro para todos.

Livros de marketing: A Bíblia do Marketing Digital
Caso queira comprar clique aqui

2. Marketing 4.0 – Philip Kotler, Hermawan

 Estamos em uma fase de transição e ajuste no marketing. Na era digital, uma nova abordagem se faz necessária para orientar os profissionais de marketing.

 O Marketing 4.0 usa da conectividade entre as pessoas e da inteligência artificial para melhorar a produtividade das ações de marketing.

Ele procura entender qual a melhor forma de utilizar o meio digital para conectar marcas com seu público.

 Ao mesmo tempo em que se aproveita das interações pessoais para fortalecer o engajamento do consumidor.

 É um livro com conteúdo disruptivo que traz técnicas avançadas e uma abordagem única sobre o mundo do marketing.

Livros de marketing: Marketing 4.0 – Philip Kotler, Hermawan
Caso queira comprar clique aqui

3. Hacking Growth – Sean Ellis e Morgan Brown

 O Growth Hacking é uma metodologia que tem ganhado cada vez mais destaque no mercado e nas diversas mídias.

 Isso não é à toa. Além de polêmicas, o Growth tem ajudado diversas empresas a alavancar seu faturamento.

Este é certamente um dos livros mais completos sobre o assunto e entrega ao leitor a base do Growth Hacking junto a diversos cases de sucesso.

 Expõe e estuda os bastidores das empresas que mais crescem no mundo, como Facebook, Uber, Dropbox, Airbnb e Pinterest.

 É um bom livro, pois, dá base ao leitor, entrega técnicas do growth e exemplifica diversos cases.

Livros de marketing: Hacking Growth – Sean Ellis e Morgan Brown
Caso queira comprar clique aqui

4. Marketing Digital na Prática: Como criar do zero uma estratégia de marketing digital para promover negócios ou produtos

  Vivemos na era da informação e da atenção, mesmo assim, gerar vendas através dos diversos canais digitais tem se tornado cada dia mais difícil.

O caminho não está em apenas dominar as plataformas e ferramentas existentes no marketing digital, afinal, ferramentas são apenas ferramentas.

 O mais eficiente é focar em estratégias que envolvam o mercado consumidor e considerem todas as engrenagens do marketing digital.

 É esse o rumo que o livro toma. Além de mostrar as principais ferramentas disponíveis, ele te ensina a relacionar todas elas com o contexto por trás de uma estratégia.

 Sem dúvidas é um ótimo início para quem ainda não tem experiência e um ótimo complemento para os profissionais que já atuam na área.

Livros de marketing: Marketing Digital na Prática: Como criar do zero uma estratégia de marketing digital para promover negócios ou produtos
Caso queira comprar clique aqui

5. Marketing 5.0: Tecnologia para a humanidade

O “marketing 4.0” trata da forma com que as marcas se conectam aos seus consumidores através da tecnologia e se aprofunda no tema.

O marketing 5.0 tem o compromisso de compreender o uso da tecnologia como fonte de informações em tempo real para realização de testes precisos.

Não é necessário ler um para compreender o outro, os dois contém conhecimentos distintos que apenas se complementam.

 A ideia de Marketing 5.0 foi concebida por Kotler, também conhecido como o pai do marketing.

 Basicamente, todos os livros que Kotler lança sobre o assunto são ferramentas maravilhosas. “Marketing 5.0” não poderia ser uma exceção.  

Marketing Digital na Prática: Marketing 5.0: Tecnologia para a humanidade
Caso queira comprar clique aqui

6. UNBOUND MARKETING: Como construir uma estratégia exponencial usando o marketing em ambiente digital

 É sem dúvidas um dos mais indispensáveis livros para qualquer profissional de marketing.

 Ele traz à superfície diversos conceitos e estratégias atuais, e não só traz à tona como também entrega a base das mesmas.

 O que mais importa em um livro é o quanto ele consegue gerar um entendimento profundo sobre o que aborda, e em algum momento ele tem de te ajudar a conectar todos os pontos.

 Este livro reúne e relaciona diversas técnicas como marketing de mídia social, inbound e outbound marketing, content marketing e marketing de experiência.

 Tudo isso junto e correlacionado em uma única obra. Além de conhecimento, este livro te entrega o conhecimento necessário para ser um profissional seguro de si.

Marketing Digital na Prática: UNBOUND MARKETING: Como construir uma estratégia exponencial usando o marketing em ambiente digital
Caso queira comprar clique aqui

7. Transformando palavras em dinheiro: 42 lições que ninguém ensina sobre copywriting e marketing digital

 Sem dúvidas este em específico é uma das obras que mais recomendo a você, não apenas pelo conteúdo, mas também por conta da didática.

 Já no início o autor deixa claro que o poder do marketing está em conhecer seu cliente e se relacionar com ele da forma correta.

 O livro se compromete a explicar de forma concisa e aprofundada, diversos conceitos do marketing e copywriting em apenas 42 lições.

 Com certeza este é um livro necessário na estante de todo bom profissional ou estudante de marketing.

Marketing Digital na Prática: Transformando palavras em dinheiro: 42 lições que ninguém ensina sobre copywriting e marketing digital
Caso queira comprar clique aqui

8. Storybrand: Crie mensagens claras e atraia a atenção dos clientes para sua marca

  Cada vez mais tem se chegado à conclusão que uma das maiores chaves para vender está na relação e conexão que uma marca gera com seu cliente.

  Existem diversas formas de construir esse relacionamento, porém, uma das mais efetivas, certamente é a metodologia apresentada em “Storybrand”.

 O autor apresenta sete elementos universais das histórias e nos ensina como aplicá-los em diversas categorias de textos.

 Além dos “sete elementos”, o autor mostra ao leitor como simplificar sua mensagem sem fazer com que ela perca sua essência.

 Dessa forma temos uma mensagem clara, dentro de uma história interessante e com recursos que, além de valorizar sua marca, se conectam com o público alvo.

 Na mão de um bom profissional, esse livro é praticamente um caminho certo para os resultados.

Marketing Digital na Prática: Storybrand: Crie mensagens claras e atraia a atenção dos clientes para sua marca
Caso queira comprar cique aqui

+5 bônus

O princípio 80/20: Os segredos para conseguir mais com menos nos negócios e na vida

 Aqui se defende uma tese muito interessante, a ideia de que existe uma espécie de relação 80/20 presente em quase tudo.

 Por exemplo, 80% do tapete da sua sala quase não é pisado, enquanto 20% é constantemente utilizado.

 Nos negócios e na administração, isso se traduz como 20% do esforço é oque 80% dos resultados.

 O livro te ajuda a identificar em diferentes situações, quais são os 20% responsáveis pelos 80%.

 Assim, podemos deixar de perder tempo focando em algo que não gera resultado e concentrar nossas energias apenas no que é necessário.

 Aplicando o livro aos negócios, é possível encontrar pontos em que focar vai te gerar uma multiplicação dos resultados.

  Essa leitura pode realmente mudar sua vida e a forma com que você analisa diversas situações cotidianas na vida profissional e/ou pessoal.

Caso queira comprar clique aqui

Copywriting – Volume 1: O Método Centenário de Escrita Mais Cobiçado do Mercado Americano.

 Este livro serve para aprendizado e consulta, para profissionais e estudantes.

 Caso você não seja um profissional do copywriting e queira começar a conhecer e experimentar esse universo, eis aqui sua porta de entrada.

 Este é um livro que vai direto ao ponto sem pecar na qualidade e embasamento dos temas.

 Se você já é um profissional da área, terá em mãos um valiosíssimo material de consulta, um material separado por tópicos gerais que partem gradualmente para os detalhes.

 Você pode apenas abrir o livro e buscar o tópico que envolve sua dúvida, ler sobre ele e rapidamente se aprofundar novamente no assunto.

 É também um livro que merece ser estudado, pois a didática é ótima e a linguagem é simples, objetiva e descomplicada.

 Imprescindível para todos os profissionais de marketing, principalmente para quem trabalha diretamente com produção de conteúdo e material escrito.

Caso queira comprar clique aqui

Tribos: Nós precisamos que vocês nos liderem

 O conceito de tribo é usado no livro para designar indivíduos ligados por um “líder”.

 O líder aqui é uma espécie de entidade que representa os interesses comuns e as ideias que movem o grupo.

 Segundo o autor, uma tribo tem que ter um líder, assim como um líder tem que ter uma tribo. 

 Pertencer a uma tribo é uma necessidade humana. Desde os primórdios, estar em uma tribo era questão de segurança.

 A obra traz uma abordagem diferente com relação ao marketing e ajuda a analisar a situação na totalidade. Vale a pena a leitura!

Caso queira comprar clique aqui

Mindset: A nova psicologia do sucesso

 Mindset se refere a “configuração da mente”, ou seja, trabalha aspectos da mente humana que acabam por favorecer certos padrões e pré-disposições de pensamento.

 Sabe aquela vontade de “mudar”, que te atinge logo após você ler um livro motivacional ou algo do tipo?

 Essa disposição repentina para se tornar alguém melhor é uma espécie de mindset.

 Neste livro a autora estuda e se aprofunda nos pontos que definem e regulam seu mindset, dessa forma você pode ter maior consciência sobre sua mente e seus atos.

 Estando consciente, é possível direcionar melhor para onde vai sua energia e de que forma você pode dispor energia em seus objetivos.

 Este livro não se aplica apenas a negócios ou a aumentar seu desempenho, é algo que pode literalmente mudar sua vida e a forma de lidar consigo mesmo.

Caso queira comprar clique aqui

Espero que tenham gostado da nossa seleção. Caso você tenha alguma dúvida ou queira dizer algo, deixe seu comentário aqui e vamos te responder dentro de 24 horas.

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá pessoal, aqui estão todos os endereços da minha rede social, acompanhe e se inscreva em todas.
g10x-min
aulas-min
google-min

Most Popular

Receba conteudos exclusivos

Newsletter

coloque seu email abaixo e inscreva-se

Categories

Veja os

Artigos relacionados

© 2022 - Igor Silveira

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2021

CNPJ: 40.884.015/0001-84